N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 15 de setembro de 2012

GENTE? POUCA CERTAMENTE


É admitido por vários membros desta Direcção, inclusive o Presidente, que uma das grandes decepções (ou falhanços) diz respeito à pouca adesão de público aos jogos das modalidades. Se exceptuarmos os jogos dos playoff e o futsal, é desoladora a imagem das bancadas dos pavilhões da Luz na maior parte dos jogos. O que numa primeira análise pode parecer incompreensível, pois a qualidade competitiva das nossas equipas e o conforto dos pavilhões justificava outro nível de aderência.
Eu tenho uma opinião muito própria sobre este assunto, achando mesmo que não se faz o melhor para atrair mais público aos jogos das modalidades. Em primeiro lugar o ambiente é péssimo. Ver um jogo, seja de que modalidade for, nos nossos pavilhões, torna-se por vezes insuportável para os ouvidos. Aquele estilo de speaker já nem se usa para vender cobertores e jogos de toalhas na feira da Luz, quanto mais para acompanhar um jogo do grande Benfica. Então no Voleibol, onde há pontos a toda hora, é de rebentar com os neurónios. Os adeptos nem conseguem puxar pela equipa, tal é gritaria nos altifalantes. “soooolllttaaaaa aaaa pppaaarrreddde””, “ppponnnnttttoooooo!”.
Isto não é uma crítica directa aos speakers que até me parecem muito profissionais, o que está em causa é o estilo. É pior que uma chegada da volta a Portugal em bicicleta. Um dos senhores do marketing ou da comunicação (das dezenas que estão sentados no 2º andar) devia vir explicar à empresa, que recebe milhares do clube por ajusto directo e orçamentos tipo merceeiro para organizar tudo o que é evento do Benfica, que assim é realmente uma “confusão total”.    
Depois temos os horários. Custa muito colocar os jogos imediatamente antes ou depois do futebol? Eu escrevi “imediatamente”, porque não é o futebol ser às 20 horas e o andebol ser quatro horas antes. Ainda sou do tempo de sair a correr das bandadas para ir ver um jogo no velhinho pavilhão por baixo do terceiro anel.  
Um bom exemplo desta falta de cuidado é o facto de na próxima quarta-feira o Benfica – ABC, primeiro jogo do campeonato de Andebol, modalidade em que o Benfica fez um avultado investimento, ser jogado exactamente à mesma hora do Celtic-Benfica. Sinceramente escapa-me como é que o Benfica que devia ter interesse em que a equipa tivesse o maior apoio possível para beneficiar do factor casa e a Federação que deveria ter todo o interesse em promover a modalidade, marcam o jogo para este dia e a para esta hora. Gente no pavilhão? A essa hora será pouca certamente.
 
JL

2 comentários:

  1. va la alguem atacar o profissionalismo desta direcao. E evidente que somos abutres e eles e que estao certos.

    ResponderEliminar
  2. Eu gostaria de saber o porquê de não haver mais gente nos pavilhões.
    Sinceramente acho que o que falta é... benfiquismo! Sentir o Benfica em todos os desportos, em todos os momentos. É triste e se calhar, revelador.
    Felizmente salva-se o futsal mesmo quando tem jogos contra equipas "pequenas".
    Quanto aos horários, resta saber se o ABC ia aceitar alterar o jogo para outro dia. Se calhar não lhes interessava, não sei. Não sei que esforço foi feito quanto a isso. Só espero que tenha havido.

    Nota: Gostaria de um parágrafo sobre a transmissão da Benfica TV à hora do último jogo de andebol. Campeonato grego com uma equipa do Sport Lisboa e Benfica a jogar? VERGONHOSO!

    ResponderEliminar